Atributos e suas funcionalidades!!

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Atributos e suas funcionalidades!!

Mensagem  HansHarisson em Ter Jan 11, 2011 5:04 pm

Fala galerinha, beleza??
Bom, esse será o meu primeiro tópico de muitos que espero criar *.*'
Óbvio que para muitos, talvez nem seja necessário essas explicações, mas espero que seja de grande ajuda para outros!!

Muitos players, já devem ter ouvido falar (ou ler): "- Seu noob deixa força em múltiplos de 10..." ou "-... mais é retardado, olha que build torta ¬¬", pois bem isso deve-se ao fato de que RAG, além de sorte e skill, tem que saber matemática (really??), parece besteira, mais é verdade!!
Já perceberam, que muitas situações giram em torno dos números??
EmpTest --> Saber quanto tiro da Emp;
MVP --> Saber quanto tiro ao máximo de um mvp quando asurar (por exemplo)!!
WOE/WOT/PvP --> Verificar quanto de dano estou levando, e estou socando na FACE do cidadão!!

E é por isso que estou trazendo à todos, os famosos ATRIBUTOS, suas funcionalidades, características e curiosidades, sem mais delongas, vamos lá:

Ganhando bônus nos seus atributos!!

Força(FOR/STR): Esse atributo influi diretamente no dano físico, com exceção de Armas de fogo (pistolas, etc), instrumentos musicais, chicotes e arcos.
Cada 1 ponto de força adiciona:
• Ataque minimo e ataque máximo +1.
• Dano adicional para FOR terminadas em Zero(10,20,30,etc).
• Capacidade de carga +30.
• A cada 5 pontos, +1 de ataques a distancia.

Agilidade(AGI): Esse atributo influi na velocidade de ataque e na Esquiva.
Cada 1 ponto de Agilidade adiciona:
• esquiva +1
• Velocidade de ataque(ASPD) aumenta -0.40%.
• A ASPD atual depende da AGI, DEX, poções de aumento de ASPD, Habilidades, do tipo de arma usada e da sua classe. São necessários de 4 a 10 pontos de atrib para aumentar 1 ponto de ASPD.

Vitalidade(VIT):
Cada 1 ponto de Vitalidade adiciona:
• HP máximo +1%
• Defesa base.
• Resistência contra os seguintes efeitos negativos:
• Sangramento: -1% de chance de ser pego, diminui o tempo de efeito.
• Maldição: diminui o tempo de efeito.
• Veneno: -1% de chance de ser pego, diminui o tempo de efeito.
• Silencio: -1% de chance de ser pego, -1% de duração.
• Atordoamento: -1% de chance de ser pego, -1% de duração.
• Aumenta a Efetividade de itens de cura em +2%.
• A cada 2 de VIT aumenta 1 de Defesa Magica(DEFM) base.
• A cada 5 de VIT aumenta em +1 a taxa de regeneração de HP.

Inteligencia(INT): O atributo primário de qualquer lançador de magia.
Cada 1 ponto de Inteligencia adiciona:
• Aumenta o Ataque mágico(MATK)
• Bonus de MATK mínimo para multiplos de 7.
• Bonus de MATK máximo para multiplos de 5.
• Aproximadamente DEFM +1
• SP MAX +1%
• Aumenta a Efetividade de itens de cura de sp em +1%.
• A cada 6 pontos, +1 de recuperação natural de SP.
• Nos alquimistas a INT aumenta em 0.05% a criação de pots(metade dos bonus por dex e luk)
• Resistência contra os seguintes efeitos negativos:
• Cegueira: -2/3% de chance de ser pego, -1/15 segundos de duração.
• Sono: -1% de chance de ser pego.
• Confusão: -2/3% de chance de ser pego.

Destreza(DES/DEX): Aumenta sua precição com armas, aumenta um pouco a ASPD, diminui o cast fixo das habilidades, aumenta o dano causado de forma efetiva, aumenta o dano com as armas que a FOR não aumenta, está relacionada com o sucesso de algumas habilidades de criação como a forja e a criação de pots, também influi no sucesso do skill furto, dos gatunos.
Cada 1 ponto de Destreza adiciona:
• Aumenta o dano com arcos, armas de fogo, chicotes e instrumentos musicais.
• +1 ao dano mínimo e máximo, bonus adicionais para DEX terminadas em Zero(10,20,30,40,etc.)
• Aumenta a precição(HIT), +1
• Diminui o cast fixo -1/150 (150 dex = sem cast(instant cast))
• Gatunos: Sucesso do furto + 0.01%
• Arruaceiros: Sucesso no divest +0.2%
• Ferreiros: Sucesso na forja +0.1%
• Alquimistas: Sucesso na criação de pots +0.1%
• Cozinheiros: Sucesso em +0.2%
• Aumenta o dano minimo para armas
• Nivel 1: +1
• Nivel 2: +1.2
• Nivel 3: +1.4
• Nivel 4: +1.6
• A cada 5 de dex: +1 de dano fisico de curta distancia

Sorte(SOR/LUK):
Cada 1 ponto de Sorte adiciona:
• Aumenta o ataque critico em +0.3%, cada ataque critico ignora a DEF do adversário.
• Esquiva perfeita +0.1%
• Ferreiros: Sucesso na forja +0.1%
• Alquimistas: Sucesso na criação de pots +0.1%
• Caçadores: A cada 3 pontos, aumenta em 1% a chance de lançar o falcão contra o adversário.
• Cozinheiros: Sucesso em +0.1%
• A cada 5 pontos, reduz as chances de um inimigo lançar um ataque critico em 1%
• A cada 5 pontos = +1 ATK
• Resistência contra os seguintes efeitos negativos:
• Cegueira: Diminui ligeiramente as chances de ser pego.
• Maldição: -1% de ser pego
• Congelamento: Diminui ligeiramente as chances de ser pego
• Veneno: Diminui ligeiramente as chances de ser pego
• Sono: Diminui ligeiramente as chances de ser pego
• Petrificar: Diminui ligeiramente as chances de ser pego
• Atordoar: Diminui ligeiramente as chances de ser pego, duração -0.01%

Resumindo....
O que você precisa saber sobre FOR?
• Aumenta o Ataque(ATK) base.
• Aumenta a capacidade de carga.

O que você precisa saber sobre AGI?
• ASPD.
• Esquiva.
• Não afeta o Tempo de Conjuração(cast) nem o Tempo de Recarga entre habilidades(delay).
• Não afeta a Velocidade de Movimento.

O que você precisa saber sobre VIT?
• MAX HP
• Recuperação de HP
• DEF
• MDEF
• Itens de cura
• Resistencia a alguns Status negativos.

O que você precisa saber sobre INT?
• MAX SP.
• Recuperação de SP.
• MATK.
• MDEF.
• Itens de cura de sp.
• Resistencia a alguns status negativos.

O que você precisa saber sobre DEX?
• ASPD
• HIT
• Cast
• ATK

O que você precisa saber sobre LUK?
• Atk critico
• ATK
• Esquiva perfeita
• Resistencia a alguns status negativos
• Não afeta a taxa de drop.

Em matéria de números, ficaria assim:
Força – múltiplos de 10.
Agilidade – alinhe com a ASPD (caso você veja que chegou no limite, não disperdice pontos heheh).
Vitalidade – múltiplos de 5.
Inteligência – múltiplos de 6.
Destreza – múltiplos de 5.
Sorte – 1 ou múltiplos de 10 para a Esquiva Perfeita (Lucky Dodge, Critical Shield), para Críticos cada ponto contribui para o aumento da chance de acertos críticos.

Dicas...
DEFM, Ataque Critico e Esquiva perfeita:
• MDEF de equipamentos: cada ponto oferece 1% de resistencia a congelamento e a petrificar.
• O melhor char para fazer set DEFM é, respectivamente: Qualquer um com Revest, Criador, Lorde, Paladino, Professor, etc.
• Critico: Ataques criticos ignoram a Esquiva, mas não ignoram a Esquiva Perfeita.
• O Ataque Critico é dobrado quando se usa uma katar.
• A Esquiva perfeita ignora o efeito do sacrificio do mártir(se alguem souber o que mais ela faz, por favor, responda nessa área).
• Alta quantidade de Esquiva perfeita (100% ou pouco menos) te torna capaz de tankar sozinho MVP's até então terriveis.

Algumas boas dicas para não errar o alvo:
• Impacto Explosivo: Adiciona Perfect hit durante 10 seg sob o efeito da arma encantada com elemento fogo. Causa dano em armadilhas e empurra o alvo 2 celulas para trás.
• Ataques criticos dificilmente erram o alvo.
• Um alvo congelado/petrificado/atordoado/dormindo tem sua esquiva reduzida a zero, e quase nula estando amaldiçoado.

Desculpa ter ficado meio grande hehehe, mas espero ter colocado quase tudo, é isso... deu trabalho, mais ficou pronto!!

Espero que façam bom proveito, e que nunca mais escutem algum "sabe-tudo" dizer que você não sabe fazer build, que esta torta e blablabla...

Base de pesquisa:
• Irowiki
• RateMyServer
• Necrópole Comercial

Abraços...

Hans.


Última edição por HansHarisson em Sex Jan 14, 2011 2:47 pm, editado 1 vez(es)

HansHarisson

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Re: Atributos e suas funcionalidades!!

Mensagem  [ADM] Mandy em Ter Jan 11, 2011 5:18 pm

Super importante !!, òtimo topico parabens cheers
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Re: Atributos e suas funcionalidades!!

Mensagem  muituloku em Qua Jan 12, 2011 8:38 am

ficou mto bom, só qria saber oq é akele cozinheiro o.O

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Re: Atributos e suas funcionalidades!!

Mensagem  HansHarisson em Qua Jan 12, 2011 9:53 am

muituloku escreveu:ficou mto bom, só qria saber oq é akele cozinheiro o.O
Olá! Você já fez ou ouviu falar na quest para conseguir fazer aquelas comidas que dão atributos? (+10 Dex, +10 Luk, e etc...).
Resumindo:
Você tem que fazer o hat do cozinheiro, que posso providenciar aqui pra galera, e a quest para tornar-se cozinheiro, que tbém posso disponibilizar pra vocês!!
Assim como para fazer AD's e Venenos Mortais, existe a chance de sucesso e fracasso, a sorte influencia naquela proporção "sucesso em +0.1%" para conseguir produzir as comidas!!

Belê!?

Dúvidas, não hesitem em perguntar!! Very Happy

Hans.

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Re: Atributos e suas funcionalidades!!

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