Bem Vindo ao Fórum do rKid
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras de conduta do forúm

Ir para baixo

 Regras de conduta do forúm Empty Regras de conduta do forúm

Mensagem  [ADM] Mandy Seg Jan 03, 2011 10:50 pm

Regras Gerais do Fórum rKid (RagnaKID)



A principal função deste fórum é prover um ambiente agradável para os jogadores interagirem entre si, sendo também é uma excelente fonte de informações sobre o Servidor.
As regras do Fórum do rKid devem ser seguidas, caso contrário, você terá o seu acesso bloqueado, impossibilitando assim sua participação na comunidade. Todo o fórum é moderado da forma rígida e com eficácia, não será permitida a permanência de membros sem o mínino de respeito, mal educados, e com idéias negativas. Lembre-se você que o trabalho do moderador é voluntário, sendo assim isto não dá o direito de você, membro, desrespeitá-lo. Se você não se encaixa a nenhuma destas regras básicas para um ótimo convívio com o próximo, tenha em mente que você ainda não está qualificado a participar de nenhuma comunidade.

Não deixem de ler, além das regras e punições previstas, ao fim deste do tópico, as Considerações. São indispensáveis para um bom uso do fórum!

Todas as regras abaixo, valem para TODOS os usuários do fórum, a partir da divulgação geral no fórum. O histórico dos alertas e demais punições é permanente.

____________________________________________________________________________________________________________________________________


1 - Propaganda/Divulgação Ilegal

É proibido qualquer tipo de divulgação de outros servidores não-oficiais de Ragnarok Online, seja qual for a área do post/tópico, inclusive mensagem particular.
É proibido qualquer tipo de divulgação cheats, hacks e similares, que tenham por objetivo burlar o jogo e beneficiar jogadores de maneira ilegal, seja qual for a área do post/tópico, inclusive mensagem particular.
É proibido qualquer tipo de divulgação referente a assuntos que comprometam o fórum e seus usuários, que estão especificados na regra dos Assuntos Proibidos (item 7).
O conteúdo será removido imediatamente e o infrator punido.
Punição: Banimento - 100% de alerta.

2 - Spamming, Flood

Se você fez uma pergunta no fórum que ainda não tenha sido respondida e não tenha sido comentada por um moderador ou Administrador, existe uma razão para isso (ou não há uma resposta disponível para a pergunta no momento). Estes atos não vão fazer com que a resposta apareça mais rapidamente. Sendo assim, por gentileza não o faça. Isto inclui, mas não limita-se, a comentários que não contribuem com o tópico, propagandas, citações ou postar repetidamente.
Todas essas atividades especificadas abaixo, em nenhuma circunstância serão toleradas em áreas que contam posts no fórum, ocasionando na punição do infrator. Em áreas que não contam posts no fórum, se necessário a moderação removerá o post.
2.1 - Spam: mensagens irrelevantes e que não contribuem para o tópico.
2.2 - Flood: mensagens sem conteúdo em grande quantidade e/ou envio repetido de mensagens rápidas de forma que atrapalhem o Fórum.
A criação de tópicos com temas repetidos do mesmo usuário, feita de maneira intencional (que é perceptível pelo excesso), em mesmas ou diferentes áreas, é considerado topic-flood, que é passível da punição deste item.
Topicos Inativos poderão ser fechados sem aviso previo
Punição: 10% de alerta.

3 - Ofensas

3.1- Aos membros do fórum:
Linguagem ofensiva e ofensas em geral dirigidas a outros usuários do fórum é proibido. Isto inclui xingamentos em qualquer área do fórum, inclusive via MP (Mensagem Particular).
Punição: 10% de alerta
3.2 - À Staff do Fórum e/ou do Jogo
Linguagem ofensiva e ofensas em geral com a staff é totalmente proibida, isso inclui xingamentos em qualquer área do fórum, inclusive via MP (Mensagem Particular).
Punição: Banimento - 100% de alerta

4 - Harassing/Perseguição

Molestar, atormentar, perseguir, ameaçar com conteúdos difamatório, obscenos, ilegais, raciais, odiosos, etnicamente ofensivos, sexualmente explícitos e prejudiciais ou causar aflição e/ou atenção indesejada a um jogador, incluindo, mas não limitando, a alvejar outro jogador ou grupo de jogadores.
Postar repetidamente criticando sempre a mesma pessoa é considerado harassing.
Qualquer tentativa de ridicularizar ou acusar um jogador sem provas referente a ações no jogo são proibidos.
Punição: 10% de alerta

5 - Comércio de Conta

Está terminantemente proibido o comércio de contas no fórum; Seja ela venda, troca, compra ou leilão, seja ela de outro servidor, de outro jogo, fórum e inclusive dos servidores rKID. Essa regra vale para toda e qualquer negociação por intermédio do fórum seja ele por tópico, postagem ou mensagem particular.
Punição:
1ª Ocorrência: O infrator receberá um alerta de 10% junto à uma suspensão de 3 dias do fórum.
2ª Ocorrência: Banimento do fórum, independente da quantia de alertas que o membro possuir.

6 - Staff Fake

6.1 - Abuso de BBcode
Utilizar-se de BBcode cuja funcionalidade seja restrita à moderação. (Por exemplo: Simular penalizar com alerta algum usuário, fechar um tópico determinado, não tendo o poder para o mesmo.)
Punição: 10% de alerta.
6.2 - Se passar por Staff
Se passar por membro de qualquer nível da Staff rKid, seja por mensagem geral ou particular, para qualquer fim que seja, é terminantemente proibido.
Punição: Banimento - 100% de alerta.

7 - Assuntos Proibidos

É expressamente proibido o uso do Fórum com finalidade de fazer Spam, apologia às drogas, violência, pedofilia, racismo, material nazista, discriminação/preconceito, conteúdo hacker, pirataria, vírus, violação de direitos autorais, bem como conteúdos que infrinjam às leis penais vigentes.
Não é permitido postar ou linkar nada sexualmente explícito, uso de imagens pornográficas de qualquer gênero e qualquer outro tipo de material que comprometa a efígie do fórum, ofensivo, abusivo, difamatório, obsceno, ilegal, racial ou etnicamente ofensivo, demais atos odiosos sendo imagem ou texto.
O conteúdo será removido imediatamente e o infrator punido.

8 - Regras de Postagens na Area de Denúncias

Estas regras tem como fim facilitar o trabalho da staff quanto à análise das denúncias. Além de evitar postagens sem utilidade ao tópico de denúncias.

1. Toda e qualquer denúncia deve ser preenchida segundo o formulário disposto logo abaixo
* Caso não seja preenchido o formulário, o criador do tópico será notificado no tópico e a denúncia será ignorada.
* Tome cuidado ao preencher o formulário! Os membros do staff in-game se baseiam nos nomes informados no formulário e na análise das screenshots para punir.
2. Apenas podem postar no tópico envolvidos com o caso, além da própria staff.
* Tem como fim evitar postagens desnecessárias para a resolução do caso.
* Postagens de não envolvidos equivalerão a spam de acordo com as Regras do Fórum.
[ADM] Mandy
[ADM] Mandy
Admin

Mensagens : 29
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 29
Localização : Itumbiara - GO

https://rkid.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos